07/09/2006

Frustração

Hoje nada conseguiu acalmar a minha frustração!

A caminhada foi percorrida por ideias e pensamentos carregados de raiva e tristeza interior.

Fui à Eucaristia.
No Evangelho de Lucas dizia-se:
Faz-te ao largo e lança a rede.
A minha rede, hoje, está esfarrapada. Não consegue segurar nela o que de bom está à minha volta.

Persona non grata é o que sinto que sou.
E porquê?
Porque não soube ler os sinais... e, os sinais, eram evidentes. Estava a aproximar-se a passos largos mais um não-problema.

Para quando ser aceite por aquilo que sou e não pelo que mentes serôdias pretendem que eu seja?

Vou continuar a luta da afirmação.
Há muitas batalhas perdidas, mas há também algumas ganhas...

Não quero ir à guerra nem fazer guerra.
Quero ser aceite e compreendida tal qual sou.
Também sou gente.

Porra (desculpem a grosseria) para a od.


9 comentários:

NaSacris disse...

Pela minha parte estás desculapada. :)
Pois. É fácil dizer-te: "Sê tu mesma." Mas o importante é que tu o sejas, de facto. E isso só depende mesmo de ti.
Autenticidade acima de tudo.
Ânimo!

Vítor Mácula disse...

Possa a noite e o espanto dar-te a suspensa força frágil, e assim encontrares-te no que não reconheces e te revela, assim confusa, porque verdadeira. Só os que fogem da frontalidade e autenticidade de si próprio e do confronto com a vida escapam à tristeza interior – porque a transmutam em sobranceria, ressentimento, certezas de cartolina, céus de pacotilha… Bem, é pior comentário que o soneto ;) Hoje está-me a dar pra isto… Olha, há dias assim… Abraço forte. PS: O que é a od?...

Andante disse...

Eu não quero explicitar aqui,pode comprometer-me perante algumas almas que venham até este canto que uns dias faz-se alegria e outros..., valha-me Deus, mas podes procurar em

http://sinfoniaopuszero,blogspot.com

Obrigada Nasacris e Vítor Mácula pelas vossas palavras.

Bjs

Lai disse...

Descobri o teu blog e gostei...
Tb sou de V.N.Gaia precisamente por esses lados das tuas caminhadas (entre Canidelo e Salgueiros)

Deixo um abraço
Deus te abençõe
Lai

Rui Santiago cssr disse...

Olá ANdante!!!

Que bom foi ler o teu post de hoje... Desculpa ser tão "pouco metodológico" na arte da compaixão! Mas fico feliz sempre que encontro pessoas verdadeiras, nem que seja nesta espécie de "encontro" que é a nossa blogosfera. OBRIGADO pela tua zanga. Fui ver o link, e percebi muito bem! Oh, se percebi... Nem imaginas quanto! Hoje mesmo quando abri o email tinha lá dois furiosíssimos por causa do meu posto "O Rosto de Cristo que eu amo e proclamo" de há uns dias atrás! Acusavam-me de tudo, desde "arrogânica intelectual" a outras coisas piores. Antes ficava zangadíssimo com estas coisas. Agora rio-me à parva e dou graças ao Bom Deus pela minha LIBERDADE!!!
Sim, Jesus disse: A Verdade vos Libertará. Por isso, o que liberta é Verdade; o que oprime é Mentira. Jesus o disse, e ele pervebe destas coisas...
Este comentário quase parece um post. Desculpa... Entre a espada e a parede, escolhe sempre a espada! OD não interessa... JC vive por outras bandas. SHALOM
Vou passar por aqui mais vezes. E talve a gente se cruze um dia pelo caminho de madeira. Sim, eu tambem estou em Gaia.
Até já!
Estou unido à tua mágoa, mas também àquela alegria de Ser Livre e Diferente que sei que tu estás a sentir lá no fundo... Sim, lá no fundo a gente sente isso também... É um dom de Deus, um impulso do Espírito a dizer-nos que está contente connosco!
Quando passamos por estas coisas, temos a certeza de que estamos a jogar na equipa de Cristo! O que ele sofreu às maos da OD do seu tempo...
Desculpa a seca, mas ao ler este teu post senti-me em profunda comunhao contigo

Andante disse...

Obrigada Rui pelas tuas palavras fizeste com que eu permitisse mais uma dança de lágrimas...

Eu sou forte, mas às vezes não aguento e, desde que descobri que aqui tinha irmãos com quem partilhar tanto alegrias como tristezas, escrevo tudo.

É um refúgio!

Ainda bem que apareceste Lai.

Um destes dias temos que nos juntar, todos os que percorrem os mesmos caminhos, para partilhar alegrias, tristezas e oração, muita oração...

Bjs aos dois.

Paz em Cristo

Vítor Mácula disse...

Ah… Ok… Provavelmente era evidente, excepto para a minha nhurrice… :P

Mas quanto a isso… sei lá… todas as escadas descem, todas as escadas sobem… depende é das pernas de quem caminha… e além disso, nem todos os passos para baixo são um retrocesso ;)

Infindos são os trajectos e os destrajectos (tantos quanto pessoas, dizia o outro…)

Bjocas.

Andante disse...

Obrigada Vitor

Anónimo disse...

Cara Andante ,há muito que na bagagem deixei essas "tralhas" para trás bem como os complexos que criaram em mim auto-rejeição durante anos.Hoje felizmente ultrapassei todas essas barreiras,sinto-me feliz tal como o Pai gosta que eu seja,autêntica e sincera mesmo que para muita gente seja uma "ovelha ranhosa",por causa da minha irreverência.Não falto ao respeito a ninguém,mas quando se trata de colocar tudo em pratos limpos ai Jesus me valha!!!.
Jesus também na Sua missão era amigo de todos (as),mas não era bobo nenhum.o Evangelho não comenta ,mas certamente que houve muitos atritos com muita gente,porque Ele como homem também devia ter o seu génio.Não gostava de hipocrisisas nem imposturices.A sua vontade era ser Obediente ao Pai.
Não se importe com os outros.Todos somos bem amados por Aquele que abraça a nossa alma em todos os instantes.