05/07/2009

X + Esperança = Mudança


Mudança, esperança.
Esperança, mudança.
Já está!
Começou o fim-de-semana da mudança!
Agora há que arregaçar as mangas e meter os pés ao caminho para a mudança que se vai fazendo dentro de cada um e cada uma…
Chegou a hora da mudança!
Mudança de quê e para quê?
Esse é o novo desafio com que nos deparamos.
Mudança para baralhar e dar de novo. Mas este dar de novo já surgiu diferente. É um dar de novo mais rico, mais sentido, mais vivido.
É uma mudança que provoca dor e sofrimento. Obriga a despir o supérfluo. O que está a mais, por estar velho, e vestir o essencial, o que dá sentido, sabor e verdade.
Mudança em mim, que exorciza, apaga e varre, de forma sofrida, tudo o que até então apenas ocupava espaço no guarda-fatos que é a vida. Vida parada e arrumada na prateleira da segurança e da vontade imperiosa de organização sem fazer ondas.
E eu que não sou nada organizada!
E esta mudança provoca vagas alterosas que nos obrigam a cavalgá-las até chegar bem alto, à crista da onda. Fica tudo desarrumado para ser reconstruído de forma nova e diferente.
A festa da Mudança…
Mudança de mim em mim…
Estou preparada e com os sentidos despertos para iniciar a dança e abrir-me, de forma despudorada, ao Outro que é relação, que é Amor, que é Vida, que é Verdade.
Estou disponível para me deixar possuir pelo respeito por mim própria que irá permitir-me abraçar a Nova Criação que é morrer e voltar a nascer, tantas vezes quantas forem necessárias para me deixar envolver pela paixão e com paixão.
E aí estarei mudada!
E volto a dizer que mudança só será possível pelo tremor doloroso que é o estar constantemente a passar da morte à vida.
E então surge a questão:
Como aprendemos a aprender?

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, Andante.

Penso que aprendemos a aprender, aprendendo. O próprio aprender nos vai ensinando. É um caminho sem fim! Aprender a aprender!

Já viste a quantidade e qualidade de perguntas que vieram nas nossas cabecinhas?!

E aquele X? Será a vida? Ou a VIDA, Cristo? Será cada um de nós, toda a nossa história, passado e presente?

Tenho material para trabalhar durantes meses! E será que vou encontrar as respostas para tudo?

Ah, procurar vai ser enriquecedor!

Um grande abraço
Isabel