03/03/2011

Hoje apetece-me...

Hoje apetece-me rezar Jesus.
Jesus de Nazaré que foi perdendo a identidade e se tornou o Cristo da cristandade.
Jesus de Nazaré, o do Reino de Deus, promessa de vida plena pela Páscoa!
Jesus do primeiro anúncio que pela acção do Espírito se tornou Deus connosco.
Jesus que nos mostrou uma História e deu a conhecer um Projecto. Um Projecto de vida, de esperança e de confiança.
Jesus História da Liberdade e da Libertação pelo Amor que transmitiu e viveu.
Jesus coerente que se manteve firme até ao fim, embora tenha sentido ganas de desistir.
Jesus Homem-Deus sofredor.
Deus Homem-Jesus que aprendeu na carne a sentir fome, sede, cansaço, perigo e até a tentação do pecado.
Jesus Homem-Deus que foi seduzido pela riqueza e pelo poder e que soube dizer não.
A capacidade de saber dizer não e a luta contra o mal, contra o pecado.
A luta entre o ter e o ser, entre o bem e o mal, entre o pecado e a salvação.
É este Jesus Homem-Deus que eu quero rezar. Ele é o meu modelo e mostrou-me o seu Projecto. Ele ensinou-me a História da vida que é o amor. Ele pregou-me o Sermão da Montanha e indicou-me o caminho. Ele transformou-se em vida no momento da sua Páscoa e transmitiu-me o sentido novo da vida.
É a este Jesus História, Projecto, Amor, Caminho e Páscoa que eu quero rezar, sentir e seguir.

Sem comentários: