23/08/2006

Quisera!

Quisera eu sentir o Teu cálido sopro no meu coração!

Quisera eu abrir as janelas e olhar o horizonte ébrio pela paixão do sol resplandecente e ver a Tua face espelhada, lá longe no oceano...
Quisera ver a alegria e a felicidade estampadas no rosto dos meus irmãos...
Quisera, quisera, quisera...

Mas olho à volta e vejo desespero e tristeza, muita tristeza.
Os meus irmãos esqueceram o sorriso e fecharam-se dentro das redomas, inventadas para si, para não ser possível magoar mais.
A esperança vai dando lugar à desilusão e à descrença.
Cada um por si a ver quem chega ao topo mais depressa!
Depois, depois vem a queda.

Por isso, quisera eu sentir o Teu cálido sopro no meu coração, para poder voar e transmitir a alegria, que também às vezes me vai faltando.
Ser arauto de Ti e da Tua mensagem de alegria e paixão!
Esta paixão que nos consome e que não permite que fiquemos parados à espera.

Tu viveste o Amor pleno: a entrega inequívoca e sem restrições pelos que quiseram, através da morte, limpar da face de terra qualquer semente incómoda que tivesses semeado ao longo do caminho e dos caminhos que percorreste até chegar ao fim.

Idiotas!
Não perceberam que a semente era mais resistente que todas as sementes vulgares.
Tal como qualquer semente, depois de lançada à terra, deve morrer para poder viver a orgia do fruto, também permitiste o sacrifício final para que o Teu fruto germinasse em todo o esplendor da vida.

E eu?
Ando a tentar colher o fruto pela estrada da vida, em peregrinação constante.
Depois de o colher, permite que não seja egoísta (é a tentação, risos) e o dê a provar a todos aqueles com quem vivo e por quem vivo.
Permite que eu seja também o semeador das Tuas sementes e, ao lançá-las à terra não as deixe cair em terreno inculto ou em cima de pedras.

E no fim... deixa-me também a mim, caminhante das vielas, viver a orgia do perdão e comungar a graça da felicidade eterna!

Obrigada

2 comentários:

Marlene Maravilha disse...

Sim,eu também quisera ver a alegria no rosto da humanidade, mas o que vejo também me entristece.
Gostei muito de visitar-te. Pra variar é mais um blog inteligente de Portugal! Parabéns.
Uma linguagem fluente e clara. Gostei muito. Voltarei.
Abraços brasileiros

Andante disse...

Olá Marlene Mararavilha!
Obrigada pela visita.
Tanto mar!... (como dizia o Chico) nos separa, mas tanta esperança nos une.
Tal como no Brasil, tentamos crescer e acreditar para permitir que esta humanidade, que vive triste e fechada sobre si própria, abra os olhos e ilumine uma Terra infeliz.
Juntemo-nos numa cadeia grandiosa feita amor, compreensão e perdão para ela resplandeça e ressurja em todo o seu esplendor.
Bem hajas!