17/08/2006

Silêncio

Hoje fui à adoração!
Abri o coração e deixei o Silêncio entrar.
Há imenso tempo que não conseguia uma tal paz de espírito para poder falar conTigo sem temores e sem rodeios.
Apresentei-Te todos aqueles por quem choro e que por mim também choram.
Senti o calor da Tua Luz e alegria da Tua presença.
Foi um momento privilegiado.
A nossa conversa foi deita de silêncio, risos e muito, mas muito amor. Senti toda a cumplicidade que existe entre duas pessoas que se amam!
Trouxe até Ti os que sofrem, por dor, por amor e por outros "amores".
Falei-te dos meninos da rua, dos sem-abrigo, e pensei: quantos de nós deambulamos pela rua sem rumo, tal como os meninos, e andamos sem-abrigo pois preferimos ignorar (se soubermos, temos que actuar e actuar exige demasiado de nós).
Na adoração apresentei-Te todos e todas, pois todos e todas precisamos de Ti.
Despi-me de preconceitos e fui eu.
De que vale tentar enganar-Te?
Dava geito! (risos)
Tive alguma dificuldade em sair, mas depois de lá estar, foi o que se viu.
Louvor a Ti ó Cristo que me desassossegaste e permitiste que atravessasse as fronteiras do deserto e, ao fim de muito tempo, sentisse o sopro do Teu vento refrescante junto ao meu ouvido.

Amen.

6 comentários:

joaquim disse...

Na Sua presença tudo se transforma!!!
Na Sua paz, vivemos a paz e damos a paz!!!
Quando pedimos pelos outros, Ele também nos dá o que nós precisamos!!!
A "loucura" de em frente dum pouco de pão, reconhecer a presença de Cristo, nosso Deus.
Por isso a "inteligência", o raciocinio não entendem, mas apenas o amor do coração, alimentado pela Fé.
Que humildade de Jesus Cristo,nosso Senhor, ser presença num pouco de pão, deixar-se tocar pelas nossas mãos, ser alimento para a nossa vida!!!

O "meu" espaço: queeaverdade.blogspot.com

Abraço em Cristo
Joaquim

Andante disse...

Obrigada Joaquim.
Logo que possa, faço-te uma visita.

Paz em Cristo

No Coração de Deus disse...

olá andante,
descobri hoje o teu blog. Obrigado pela tua partilha.
De facto sempre que deixamos que Deus seja o nosso silêncio a nossa vida é renovada, o nosso rosto ganha uma nova luz e os nossos gestos tornam-se mais audazes.
agora que mergulhas no silêncio com Deus deixa-te conduzir, assim irás mais longe...
um abraço fraterno como sempre...no coração de Deus.

Andante disse...

Obrigada no-coração-de-deus.
Descobriste-me, mas eu não sei como chegar até vós.
Ando perdida na aprendizagem "bloguista" (risos) e nunca encontro ninguém.
Hei-de descobrir como é que se faz...
Clico, clico e não chego a lado nenhum. Há amigos e amigas que dizem ser fácil. Não sei! Eu não descubro.

Obrigada pela tua visita.

Quando consigo abrir o coração e deixar Deus entrar, acontece algo de novo que me deixa desajeitada. Deixa-me desajeitada porque penso que não mereço essa paz e esse amor encontrados.

Bj
Paz em Cristo

um irmão. disse...

Atravessaste as fronteiras do deserto…. Sabes Peregrina-Andante, o deserto e os lugares silenciosos, longe das pessoas eram os favoritos de Jesus…. Mas depois, sempre voltava ao meio dos que amava e amava a todos… Eu sei…..sempre a eterna tentação de montar as tendas e ali ficar como na Transfiguração no monte… Vá, vai e ama, mas não deixes, cada vez que vais para o teu deserto, não deixes de pedir por este andarilho…

Andante disse...

Também estiveste na minha oração!
Tenho conhecido muitos Andarilhos, como tu, que vivem à míngua de uma oração, de um sorriso, do Amor. Uns encontram-nO e refugiam-se nEle. Outros, continuam à deriva por esses caminhos perdidos e, quiçá, sem rumo.