02/10/2006

Oração

Para Santa Teresa de Jesus a oração:

é tratar de amizade, estando muitas vezes a sós com Quem sabemos que nos ama

Obrigada, Senhor, pelo Monge-menino que colocaste no meu caminho.
Com ele reaprendi a linguagem do amor, da partilha, da entrega total e sem reservas pelo diálogo e pela oração.
Obrigada, Senhor, pelo Monge-menino (podia ser meu filho) que colocaste no meu caminho...
Apesar da sua juventude, já conhece alguns acordes da partitura e já ensaiou alguns passos do Tango do Eleluia!
Obrigada, Senhor, pelo Monge-menino que, sempre com a voz serena e sorridente, irradia a paixão que o alimenta e o prazer, até à loucura, que faz de Ti.
Obrigada, Senhor, por me teres "obrigado" a entrar no deserto para poder saborear-Te, sentir-Te e ouvir-Te no silêncio do quarto.
Obrigada, Senhor, pela cumplicidade feita oração e pela entrega/compromisso feita no amor.
Obrigada
por me teres obrigado a calar, quando queria falar...
por ter alimentado aqueles jovens sempre esfomeados...
Perdoa não ter sido capaz de os ajudar a renovare-se e a comprometer-se.
Perdoa e obrigada.

Sempre tua. Amen!

18 comentários:

nahar disse...

grande oração de louvor e agradecimento

joaquim disse...

Cara andante

Lindissima oração. Obrigado.

"Perdoa não ter sido capaz de os ajudar a renovare-se e a comprometer-se."

Não sabemos o que as nossas palavras, (ou as palavras que Ele coloca na nossa boca), irão fazer nos corações.

Temos de anunciar sempre a Boa Nova, o Senhor fará o resto.

Abraço em Cristo
Joaquim

Andante disse...

Esta é a oração que brota directamente do coração.
Sejas bem vindo companheiro de estrada!...

Obrigada pelas tuas palavras de alento, Joaquim.
Deixei falar o coração.
Esta é a oração, feita vida, que eu quero partilhar.
Ando a reaprender os caminhos insondáveis da oração/partilha e a buscar alento junto dEle e dos companheiros de jornada que querem crescer no sentido de um objectivo: o Pai.

Beijos peregrinos a ambos

um irmão. disse...

Obrigado Senhor
Pela alma que me deu um beijo no coração
Na Tua-Sua Oração
E nesse beijo
Nasceu uma lágrima ….

Peregrina-Andante....sabes....
Tentei segurar essa lágrima na mão
E ela fugiu rindo de mim
Mas não se afastou nem partiu
Apenas queria brincar no meu rosto
E esconder-se nas faces coradas de vergonha
Do menino que eu temia
Que descobrissem em mim
E deixasse de ser olhado como um adulto

Pedi-lhe que ao menos me deixasse sentir
A sua frescura e sabor
Nos meus lábios que a queriam beijar
Mas ela voltou a rir e fugiu
Deixando apenas uma mãozita de fora
Para que ao segurá-la
Ao menos eu não caísse
No solo da tristeza e do desamparo
E ali ficou à espera que lhe desse a minha mão

Tentei tudo
As palavras, os gestos, o silêncio
Mas nada, ria e ria sem deixar-se agarrar
Finalmente consegui agarrá-la
Fatigada de tanto brincar comigo
Acabou por adormecer
Agora, olhando para ela embalando-a no meu coração
Dei conta que afinal mesmo dormindo
Ela chorava comigo também

Anónimo disse...

"Senhor, eu não sou digno..." Amiga do peito, chorei ao ler o teu post e fico sem palavras... Sabes bem o que te diria neste momento. Surge et Ambula! (Levanta-te e Anda!) Tens um companheiro de luta neste peregrinar! O meu coração abraça-te!

Andante disse...

Também eu, Andarilho, tento segurá-las, mas elas, teimosamente, teimam em cair e inundar tudo por onde passam.
O coração sofre pelo fracasso destes dias.
Falei ao ouvido do Espírito Santo.
Pedi-Lhe que levantasse um vendaval para agitar aqueles corações. E nada.
Será que estava mesmo distraído a atender outras almas em desespero?

O fim-de-semana não fracassou na sua totalidade, deu para perceber o que eles querem e o que eles não querem. Não querem regras!
Querem curtir!
E isso preocupa-me, pois atravessam a vida sem valores e sem ideais.
Vou voltar a arregaçar as mangas para a luta. Chamam-ne da "terceira idade". Serei, mas tenho um ideal que não tem idade e que persigo ferozmente.

O teu poema e a tua lágrima podem também ser meus, pois esta lágrima continua anichada e escondida no meu coração como que para me lembrar que está lá para me ajudar...

Recebe a minha lágrima feita gratidâo e amor.

Beijos peregrinos bem lá no fundo do coração onde essa marota se alojou.

Andante disse...

Aceito o abraço desse coração.
Tu choraste.
Eu continuo a chorar...
Sabes bem porquê.

O meu coração adoptou-te. És meu filho, meu irmão. És o Outro!...

Obrigada Monge.
Deixa o teu coração à solta pois ele sabe sempre o caminho de casa, a casa do Pai.

Tens também o meu ombro e o meu amor incondicional.

Beijos peregrinos na brancura dessa alma

Vítor Mácula disse...

Olá, Andante.

Tomei a liberdade de te linkar.

Bjoca

Andante disse...

Bem vindo Vitor.
Gostei de te ver por cá

Beijos peregrinos

José Brito,sj disse...

olá...
foi bom descobrir este espaço de caminho.
espero uma visita ao optimista!
obrigado, desde já!

zezezinho disse...

Obigado a ti, por me proporcinores acompanhar esta tua oração que ilumina cada vez mais o meu caminhar.
Obrigado

caminante disse...

Cara Andante, mientras haya quien rece el mundo va mejor.
Un fortísimo abrazo

Nuno Branco, sj disse...

andante, bom blog :)
prometo vir mais vezes. Um beijinho

joaquim disse...

Cara andante
Recebi o "recado" que deixaste n'A Capela.
N' O que é a Verdade? podes já encontrar um texto sobre a "Oração em Línguas" e estarei ao dispor para os esclarecimentos que eu puder ou souber dar.

Abraço em Cristo
Joaquim

Andante disse...

Olá Zé Maria
Já te visitei e assinei o livro de visitas.
Bem vindo a este espaço
Volta sempre


Então Zezezinho
Eu também rezo contigo
Todos somos poucos para chegar ao Pai, isto é, nós chegamos ao Pai, mesmo poucos, mas quantos mais melhor...


Bem aparecido Caminante
Cada vez mais temos que rezar e dialogar com o Pai.
Há tanta agitação no mundo!


Bem aparecido Nuno Branco
Obrigada por teres vindo espreitar, eu também já te visitei!...
Aparece sempre.


Obrigada Joaquim
Sempre disponível, sempre cristão...

Beijos peregrinos a todos

joaquim disse...

Andante
coloquei mais umas achegas nos comentários do post sobre a Oração em Línguas.
Abraço
Joaquim

Anónimo disse...

"Esta é a oração que brota directamente do coração."

comoveu-me e já não sobram palavras para o que se reza por aqui. Obrigada!

Beijinho para ti Andante e abraços a todos!

Malu

Andante disse...

Obrigada Joaquim.

Obrigada Malu.
É a caminhar que se reza...

Beijos peregrinos