31/12/2006

Dear Father we dream

Dear Father, we dream
banda sonora do filme: Fernão Capelo Gaivota

Deixa-nos sonhar com o dia de amanhã como sendo o melhor dia de todos:
sem doenças nem tristezas;
sem guerras nem angústias...

Deixa-nos sonhar com um mundo mais digno:
que respeite a vida e o amor;
que respeite as diferenças e aqueles que são diferentes...

Deixa-nos sonhar com o fim da pena de morte e da escravatura...
Deixa-nos sonhar, querido Pai!

Se o sonho comanda a vida, então permite
que a saibamos preservar, sonhando
que a saibamos conquistar, lutando
que a saibamos acolher com todas as nossas limitações.

Querido Pai!
Vem aí um novo ano, que chega mais pobre,
porque os homens, mostrando toda a sua barbaridade, continuam a aplicar a pena capital, esquecendo que a vida é Tua e que essa não é a Tua vontade...
O novo ano chega mais pobre porque os homens
teimam em não se entender,
teimam em não obedecer,
teimam em não se respeitar...

Deste-nos a liberdade!
Não sabemos o que fazer com ela porque:
liberdade transformou-se em libertinagem;
transformou-se em amargura e cobiça;
transformou-se em desmazelo.

Querido Pai!
Ajuda-nos a abrir os olhos do coração
para podermos ver o Teu Reino de Amor.
Ajuda-nos a amar sem reservas
e a respeitar como queremos ser respeitados.

Querido Pai!
Permite que saibamos viver o próximo ano com serenidade (embora permaneça a angústia da incerteza), com respeito e muito amor fraterno.
Deixa repousar a minha cabeça no Teu ombro e envolve-me com os Teus braços, para que, no Teu colo, eu consiga ter mais coragem para enfrentar os novos desafios que tenho pela frente.




8 comentários:

Anónimo disse...

Andante,

Gostei imenso deste post, porque reflecti o que sinto. Obrigado por partilhar este texto.

Um grande beijinho e votos de um Bom Ano cheio de Cristo

Andante disse...

Fico satisfeita por também tu teres reflectido comigo.

Um grande beijo peregrino e um bom ano.

Anónimo disse...

Querida amiga, de certeza que para mim vem aí um ano que me deixará mais pobre. Vou ter a sensação de quem tudo perde, neste mundo.
A minha velha mãe está mal, o médico deu-lhe 2 meses de vida. Não tenho vindo aqui porque estou com ela quase 24 horas por dia, quero bebe-la dia e noite...
Só peço a Deus muita força para ultrapassar esta etapa da minha vida, porque Fé eu tenho muita, sei que vai usufruir uma felicidade que nada tem de comparável com a maior felicidade que lhe pudessemos ter proporcionado. Continuo a contar com a tua amizade. Feliz Ano Novo.
Beijo
Filó

Maria João disse...

Força, Filó. Não vão ser momentos fáceis, mas DEus está contigo.

Andante disse...

Sabes Filó, não me tenho esquecido de ti. Tenho-te presente no meu coração e peço ao nosso Pai que te adoce estes tempos de tristeza e amargura.

Um grande beijo peregrino no fundo do teu coração que sofre.

Paulo disse...

Bonito texto cheio de tanta verdade e tanta simplicidade, como só as pessoas, diria que puras, o conseguem

Anónimo disse...

Maria João, obrigada pelo teu ombro. Todos os ombros são bem vindos numa altura destas. Fica bem.
Bjs
Filó

Anónimo disse...

Andante, continuo a confiar e a contar, sempre, com a tua amizade e com as tuas orações. Bem haja, amiga. Beijo
Filó