01/12/2006

Pai Santo!

Desta vez é a valer!
Estás mesmo a testar-me, a testar-nos.
Deixaste entrar a confusão nas nossas cabeças!
E como dói!
Nestes momentos de solidão confusa, Pai Santo, quero dizer-Te que continuamos a confiar em Ti.
Tu bem sabes que o meu silêncio não é de abandono, mas de estupefacção.
Desculpa e perdoa estes silêncios.
Transforma-os em oração. Uma oração que não quer transformar-se em negociata.
Tu bem sabes que não vejo isso como uma troca de galhardetes. Não peço.
Entrego-me nos Teus braços e deixo-me afagar pela imensidão do Teu amor.
Perdoa se duvidei.
Ajuda-me a arrumar as ideias e a enfrentar a tormenta com serenidade, para também poder transmitir essa mesma serenidade, a da confiança.
O caminho está cheio de obstáculos e troncos atravessados para me dificultar a passagem.
Estou, neste momento, sedenta do Teu amor, da Tua ternura, do bem-estar que estás sem pre pronto a disponibilizar.
Ontem, junto ao Sacrário, apenas Te dei o meu silêncio/entrega.
Ajoelhei e fiquei calada.
Não sei que Te dizer. Sei que Te falo com o coração aberto e com muito medo.
Esta é a oração possível.
Sinto-me vazia.
Ensina-me, novamente, a oração da esperança e permite que Te entregue estes momentos em que se dança o tal Tango.
Vem e alivia o sofrimento que lentamente se vai espalhando até à exaustão.
Obrigada, Pai Santo.
Recebe esta oração como penhor do meu amor por Ti e da minha entrega.

17 comentários:

caminante disse...

Cara Andante: abandono y filiación rezuma tu plegaria. La hago mía, si no te importa.
Permíteme repetir estas palabras tuyas:

"Ontem, junto ao Sacrário, apenas Te dei o meu silêncio/entrega.
Ajoelhei e fiquei calada.
Não sei que Te dizer. Sei que Te falo com o coração aberto e com muito medo.
Esta é a oração possível".
Un fortísimo abrazo.

Andante disse...

Bem hajas pelas tuas palavras Caminante. É na oração individual e comunitária que encontramos algum descanso, como bem sabes.

Beijos peregrinos

J disse...

Andante,

tantas vezes me sinto como se sentiu, diante do Pai, no silêncio, sem saber que dizer, mas sei que Ele me fala , mesmo que eu muitas vezes nao O oiça, sei que Ele sussurra e sabe o que queremos dizer.

Um grande beijinho com Cristo

Anónimo disse...

para ressucitar, é preciso morrer, às vezes, todos os dias um bocadinho...

andante...sempre andante...sem nunca te deteres no caminho para Ele...
o caminho é duro, que disse que tinha que ser fácil? Qual seria a "piada" de ser fácil?
Assim vivemos mais intensamente, mais despertos, mais sedentos.

Muitas vezes o sofrimento é isso...é o Espírito de Deus que escava dolorosamente espaços dentro de nós para que possamos abarcar mais um pouco da imensidade de DEUS.

Que bela maneira Deus quis proporcionar a esta andante, de iniciar este santo advento, esta santa preparação para O recebermos... para que Ele nasça dentro de nós...

Anónimo disse...

Andante-orando :) que outra coisa não é o que aqui fazes e eu não digo? :)

Beijinho Andorante por essa entrega que é oração perfeita.

NaSacris disse...

Força Andante, força! Mas não confies, de facto, apenas nas tuas. Deus te abençoa. Confia-te plenamente a Ele.

Maria João disse...

Pensa como esse silêncio é tão bom!

Acontece-me isso muitas vezes. Deixo que Ele me encha com o Seu Amor e me reconforte. Isto é oração. Estás de mãos, coração e mente vazias e esperas que DEus os encha da maneira que Ele melhor achar.



beijos em Cristo

Vou rezar por ti

Andante disse...

Tens razão, Joana, devemos estar sempre atentos/as àquilo que Ele tem para nos dizer.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Olá Pedro
Eu sou uma irmã.
Obrigada, mais uma vez, pela tua visita.
Eu já passeei pelo teu espaço e também gostei. Parabéns!
Esta é uma forma de bendizer o Bom Pai que está sempre atento a tudo o que nós fazemos.

Abraços peregrinos

Andante disse...

O Espírito Santo escava bem fundo sem tréguas...
É duro, mas é para ser vivido e levado até ao fim.
Embora pareça, mas não estou afastada, estou mais próxima do Pai, só que recuso a fazer aquelas perguntas insolentes: "Porquê a Mim? Que mal é que eu fiz?..."
Vou ganhando serenidade para consiguir enfrentá-lO e enfrentar-me a mim.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Olá Malufé!
Aquilo, lá pela Capela está bonito!
Vou tentando adorar e andar de cabeça erguida, sem vergonha na alma...

Beijos peregrinos e andorantes

Andante disse...

É verdade Nasacris, eu confio-me a Ele, mas às vezes há tantas incertezas.
Sabes muito bem que isto acontece a qualquer um e, até os santos chegaram a duvidar!...
Eu, uma peregrinita, não sou santa, embora aspire à santidade, mas o caminho é tão duro de ser caminhado!...

Beijos peregrinos e andorantes

Andante disse...

Olá Maria João!

Vou deixando Deus entrar, embora por vezes Lhe faça alguma pressão. Ele sabe e não desiste.

Beijos peregrinos

Anónimo disse...

Esta oração que quizeste compartilhar connosco, também a rezo contigo, pois também eu preciso que Ele me ajude a enfrentar a tormenta com serenidade. Obrigada e um grande beijo.
Filó

Anónimo disse...

Que bela oração a de quem se entrega nas mãos de Deus.
Entrega e abandono foi o caminho que seguiram os santos

Anónimo disse...

Andorante, diz de tua justiça que este silêncio .. Já pensaste rezar à norte? ;)

Quis vir deixar-te um beijinho.

Andante disse...

Obrigada ver para crer.

Malufé
Fiz-te a vontade...

Beijos peregrinos e andorantes para os dois