29/11/2006

Faleceu ontem....

Recebi este texto por mail.
Como está conseguido, quero partilhá-lo.


Faleceu ontem....
Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar,
encontraram na Portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa.
Você está Convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém,
mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação
aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em
seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no
fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua
vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a
cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA
EMPRESA
MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA...
QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo
de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é
que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda"

Luiz Fernando Veríssimo

16 comentários:

Manuel disse...

O velho Veríssimo e o seu impagável dom de dizer coisas importantes em historietas täo simples... :)

NaSacris disse...

Esta história tem sido aplicada a várias situações, até mesmo à Igreja, à vida paroquial. Mas que faz pensar lá isso faz.

Anónimo disse...

Texto interessante e bastante reflexivo.
Temos que "queimar" diáriamente as folhas secas do passado e renascer todos os dias como se o hoje , fosse o 1º dia das nossa vida.Novo,alegre e com espírito jovial.

Anónimo disse...

Olá querido irmão/ A e com muita alegria que encontro mais um blog a ser dedicado a este grande Deus, gostai muito da forma que o querido/a irmão fez o seu blog esta muito criativo e bem construído que Deus continue abençoar este grande trabalho.
Querido irmão/A também tenho um blog meu qual chamo o oficial gostava muito de que o irmão/a visse e deixa-se uma opinião, e muito importante para que eu possa cada vês fazer melhor o endereço do blog e este que passo a mencionar,


http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/

Querido / O Irmão será que posso mencionar o seu blog no meu

Que Deus a abençoe ricamente a sua vida e dos seus, fique com a paz do Sr.


Esperou pela sua visita.

Querido irmão será que me pode linkar o seu blog, para que o meu blog possa ser visto cada vez, porque nunca se sabe quem pode ver no outro lado de lá, pode estar uma alma sedenta de sede.

J disse...

Gostei mesmo imenso da sua história, achei muito interessante e fez me pensar.

Obrigado!

Um grande beijinho

joaquim disse...

Olá Andante.
A paz de Jesus.
A história é muito boa e faz-nos pensar em cada vez que nada mudamos com a desculpa que a culpa é dos outros.
Abraço em Cristo

Anónimo disse...

a história é boa mas eu é que já não vendo cadeiras, oh Andorante!! :(

Andante disse...

Bem visto Manuel.
Vieste até cá numa fugida!

Um beijo peregrino

Andante disse...

Dizes bem nasacris, isto é para pensar e enterrar algumas carapuças.
Quanto à Igreja, penso que tem que abandonar um certo autismo e deixar transpirar aquilo que ela é que nós esperamos que seja.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Cara Eremita
Queimar e deixar arder até ao fim tudo aquilo para que das cinzas renasça a vida plena.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Bem vindo a este cantinho Pedro Aurélio.
Logo que possa vou visitar-te e lincar-te.
Podes também lincar-me que eu não me zango... rsrs.
Eu sou uma ela e podes/deves tratar-me por tu que é o meu tratamento de eleiçao aqui por estes caminhos.
Já tentei, noutros blogs do sapo, deixar um comentário e o danado não entra!
Sabes, sou lerda nestas coisas da net, mas vou aprendendo e fazendo. rsrs
Obrigada pela visita e, volta sempre , serás bem recebido.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Olá Joana.
Bem vinda e bem aparecida.
Isto faz pensar, pois muitas vezes somos nós os responsáveis quando as coisas correm menos bem.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Bem dito Joaquim.
Temos que olhar para nós, primeiro.

Beijos peregrinos

Andante disse...

Ai Malufé, as tuas cadeiras e o meu esquife levam-nos bem longe...

"Mata" o teu chefe desta maneira, põe o "bicho" a ver-se ao espelho...

Beijos peregrinos e andorantes

Anónimo disse...

Que coisas boas partilhas connosco... printei e coloquei no quadrinho de cortiça da cozinha para que possamos (eu e restante família) ir dando uma espreitadela, quem sabe se assim, nos possamos consciencializar desta verdade. Gosto de aprender contigo. Beijos
Filó

Andante disse...

Comigo não aprendes muito Filó.
Gosto tanto de te ver passear por estes lados.
Continuo a colocar-te sobre o altar e a rezar para que tudo se resolva para ti.

Vai aparecendo que estou abraço-te no coração.
O maior beijo peregrino para uma alma bonita.