29/04/2007

Então... a caminho!

Qqueremos dizer-Te que somos um povo… que caminha!

Partimos sem bagagem!

Somos peregrinos da vida!

Caminhamos ao Teu encontro, Senhor, embora saibamos que o caminho não é fácil e a estrada é sinuosa, pois está cheia de buracos e pedras que devemos contornar.

Despojados de bens, pobres e conscientes da nossa pobreza, entregamo-nos nos Teus braços de Amor.

Sabemos das nossas fraquezas e das nossas limitações, mas estendemos-Te as mãos para que nos ajudes a vencer os obstáculos e para que a meta da nossa viagem seja a da Felicidade e da descoberta do lugar do encontro e da festa.

Para isso, devemos reajustar os itinerários, porque falhamos, de modo a que possamos recomeçar as nossas caminhadas e acertar o nosso passo com o bater do Teu coração cheio de Amor infinito.

Vem caminhar connosco, Senhor, e ajuda-nos a viver a alegria da conversão e do reconhecimento das nossas faltas, sempre iluminados pelo Teu Espírito Redentor para enfrentarmos, sem reservas, a alegria da Tua gloria.

Construí este texto para a Festa da Vida cá da paróquia.
Não sei se irá passar, por isso, decidi publicá-lo



10 comentários:

Coté disse...

http://bitchoutofcontrol.blogspot.com/
http://bitchoutofcontrol.blogspot.com/

Anónimo disse...

Já passou! Como não Andorante?
Rezei-o, ainda bem que o publicaste.

Abrençãos.

Catequista disse...

Belo texto! Profundo, reflectivo!
E na caminhada da vida, quando nos sentimos mais cansados, é o Senhor que nos leva no seu colo.
Um abraço

um irmão. disse...

Menina do Pai..n esqueci o teu coração..apenas ando mais silencioso...risos..abraços fortes...

Elsa Sequeira disse...

Olá!!
Tá lindo, e com profundidade!!!
Claro que passa!


beijinhos!
:)

Paulo disse...

Seja aceite ou não é bonita e sentida e, isso é que interessa.

mafaoli disse...

Deixe no meu blog algo que quero partilhar convosco, espero que aceite o desafio. "Blog Amizade"

Gosto de caminhar por aqui, sinto-me como um peregrino.

Anónimo disse...

Oh Mafaoli, eu também deixei para a Andorante :o

Bjinhos

Anónimo disse...

"sempre iluminados pelo Teu Espírito Redentor para enfrentarmos, sem reservas, a alegria da Tua gloria."?????
enfrentar a glória de Deus...

Mas de resto gostei mto desse seu post.
Convido a todos a acessarem o blog:
Saborear a Vida
www.saborearavida.blogspot.com

Com artigos, links, e mais

Abraço.

Anónimo disse...

Participo quase diáriamente(para compensar o tempo perdido) na celebração da santa missa e, quando chega o momento de reconhecer que sou uma pecadora, só me ocorre dizer: "Senhor, ilumina-me o espírito, pois a minha estupidês é tanta, que me impede de reconhecer as minhas faltas!"
Depois, fico com a sensação de que estou a ser envolvida por um manto de ternura maravilhoso.
Beijo grande
Filó