22/04/2007

Via Lucis


Via Lucis


Não está aqui; ressuscitou! Lc 24, 6

Mal a noite se despediu para dar lugar à madrugada, uma Luz se acendeu nos nossos corações.
Lume Novo, acolhimento feito através do fogo e da Luz de um círio de vida que teima em se manter aceso, apesar da nossa teimosia em sistematicamente olhar para o outro lado.
Fez-se Luz porque o Senhor do Universo não permitiu que o Seu único Filho permanecesse nas trevas.
Ao derrotar a morte, derrotou o pecado e fez brilhar uma nova luz, a da Esperança e da Alegria.


Quantas vezes nos permitimos que as trevas avancem e se instalem nos nossos frágeis corações que teimam em querer ser sofredores?
Pois, o Filho do Homem assumiu-Se, assumiu-nos e deixou-nos o Novo Mandamento, o do Amor.
Amai sem reservas.
Amai intensamente.
Amai como Eu vos amei.
Eu que sou a Água Viva que jorra de forma a que a vossa sede de amor e de graça nunca se desvaneçam!
Eu que vos anuncio o Pai e o Seu Amor!
Eu que vos ensino a seguir o sentido da peregrinação, que como qualquer peregrinação não é fácil, fazendo-vos tropeçar, distrair com tudo o que é supérfluo, menos com as flores mais humildes e mais pequeninas que bordejam esse mesmo caminho!

Não está aqui; ressuscitou! Lc 24, 6
Se não está não túmulo, tornemo-nos anúncio desse Messias-Jesus, feito Homem e Deus vivo, que "saltou" para uma nova dimensão, a da vida plena com o Pai e do Amor que mostrou por mim, por ti, por todos nós.
Também eu, como as mulheres, O procurei no sepulcro vazio e, tal como a elas, Ele me ordenou que não mais ficasse calada e O fosse anunciar a todo o mundo.
É essa a nossa missão: não ficarmos calados e dizer a todo o mundo que a Luz da alegria, da felicidade e do Amor está viva no meio de nós e que brilha sempre mais e mais intensamente.


A Via Lucis nasceu com a Elsa para que a alegria da ressurreição vá passando de blog em blog e aqueça os corações de todos os homens de boa vontade! A Capela, pela voz da Malu, deixou que ela chegasse à Andante que "sofreu" muito para conseguir colocar o círio com êxito neste espaço.
Mas o círio não pode ficar parado e a Luz não pode ser apagada. Então, envio-o para ti, e para ti, e para ti:
caminante
anawim
derrotar montanhas

Não permitas que a Luz do mundo seja apagada.


7 comentários:

Anónimo disse...

Grandandorante! Cheguei há pouco é logo que me avisaste corri aqui.

Que a Luz permaneça aqui e sempre (no teu coração ainda mais brilhante)

Mil bja!

Anónimo disse...

* e logo . tiramos o "é"
* Mil bjs! - tiramos o "a" (que mania a minha de escrever de lado ;)

Catequista disse...

Que a Luz de Cristo Ressuscitado brilhe sempre neste cantinho e no teu coração!

caminante disse...

Para ser Luz es necesario arder interio0rmente. Es en en la oración donde se encein de esa hoguera. Y así seremos, allí donde estemos, Luz que alumbra el camino de tantos que a nuestro lado pasan.
Un fotísimo abrazo.

joaquim disse...

Obrigado Andante pela Luz que aqui colocas, para alumiar os nossos caminhos.

Abraço em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Olá!

passei por cá!! Gostei deste teu cantinho!
Gostava muito de te convidar para fazeres parte do blog - http://oamordedeus.blogspot.com -
envia-me o teu mail para - nyny.sek@gmail.com -
Bj
:)

Elsa Sequeira disse...

Olá!
passei por cá!
Gostaria de te convidar para te juntares ao - AMOR DE DEUS - Por favor envia-me o teu mail para:
nyny.sek@gmail.com

Muita força para ti!