14/10/2007

Reaprendi

Tinha que voltar hoje, para exprimir o que me vai na alma.

Finalmente reaprendi o sentido da oração.
Oração que exige uma entrega total e que envolve tudo o que em nós existe.
A oração que exaure todas as nossas forças pois só faz sentido quando a entrega é total.
Este Deus que é Pai vai-nos ensinando de uma forma lenta e vagorosa que o oração está para além das fórmulas feitas e cansadas de tantas vezes serem ditas sem sentido e de forma mecânica.
Reaprendi que oração brota directamente do coração e, não deixando de utilizar as palavras, também se faz de silêncios e muita entrega.
Faço então da minha oração, muitas vezes vazia pelo cansaço da própria vida, partilha de mim própria, dos meus anseios, das minhas alegrias e preocupações.

Tal como o samaritano, do Evangelho de hoje, aprendi que a cura só é total quando se volta para trás para agradecer.
E agradeço.
E entrego.
E dou-me tal como sou, nas minhas limitações de aprendiz que vai fazendo o caminho sem pressas e sem temor.
Aprendi a lição da confiança, do respeito e do amor.

Obrigada Bom Deus pela Tua bondade infinita e por ainda não Te teres zangado comigo pela pequenez daquilo que sou.


6 comentários:

Maria João disse...

Graças a Deus estás a descobrir o caminho da oração. É um caminho que é muito precioso, mas nem sempre o percorremos. Por ignorância, por dificuldade, enfim... Não é um caminho fácil. Estamos muito habituados às fórmulas habituais. Mas também é preciso parar, escutar Deus,senti-Lo a rezar em nós...

Devíamos, todos nós,pedir como os discípulos: "Ensina-nos a rezar!".

beijos em Cristo

Paulo disse...

Descobrir ou redescobrir o caminho da oração é muito bom. Sentir as palavras no coração, roçando a alma divina e orar, muito, se possivel, foi essa uma das mensagens de Fátima. Tal cono tu, também eu por vezes me esqueço do bem que nos faz a oração, a nós e a quem nós pedimos as intenções dessas mesmas orações.
Fica com Deus.

Vítor Mácula disse...

Olá, andante.

O silêncio dos corações que se tocam na infinita distância, a nossa pequena finitude pulsando na infinitude pequena de Deus. Nas tuas limitações, desse modo orante, serão sempre as mãos de Deus que te ampararão.

Obrigado pela partilha, ó do caminho.

PS: Por vezes penso que pouco mais posso fazer senão confiar Nele ;)

JRSJ disse...

Bendito sejas Deus Bondoso!!!
Bendito sejas pelos corações bonitos, sinceros e fiéis.
Sinto-me um priveligiado por Caminhar com irmãos assim.

Unknown disse...

Olá!
podes ajudar a divulgar a associação de proteção aos animais abandonados colocando os links na tua página?

Ajuda a Ajudar, por favor.

http://www.perdidos-e-achados.info/
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=79301938
http://www.fotolog.com/perdidosachados/
http://associacaoperdidoseachados.blogspot.com/

Ana Loura disse...

Vim deixar-te um beijinho