07/11/2007

Pai-nosso

Pai-nosso

- Tu que estás sempre presente e és o nosso ABBA,

deixa-me chamar-Te Paizinho, pois velas por mim e por todos nós com desvelo e amor.

Que está no Céu

- O céu do meu coração que deverá estar sempre disponível para Te acolher.

Tu que estás atento e nunca me abandonas e que me amas infinitamente mais do que aquilo que eu consigo amar-Te.

Santificado seja o Vosso nome

- Tu que és três vezes Santo e que quiseste que eu tomasse parte contigo na construção do Reino.

Venha a nós o Vosso Reino

- Reino de paz, de amor e de glória.

Reino que se constrói no dia-a-dia da vida.

O pão-nosso de cada dia nos dai hoje

- Pão que é alimento do corpo e da alma.

Pão que está mal distribuído, permitindo que enquanto alguns, poucos, estraguem, outros vivam à míngua de uma migalha que lhes mitigue a fome.

Pão, que sendo alimento, também é atenção e carinho pelo outro.

Perdoai os nossos pecados

- Tu que és perdão infinito e que compreendes as fraquezas do corpo e da alma.

Tu que vês tudo e que tudo sabes.

Tu, que és amor e alegria fraterna, estás sempre disponível para me pegar na mão e mostrar o Teu caminho.

Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido

- Tu que és perdão ensina-me a usar da magnanimidade do Teu perdão.

Ensina-me a usar, com o outro, a mesma medida que usas comigo.

Ensina-me a perdoar “setenta vezes sete”, pois aí estarei de coração aberto e disponível para acolher e receber como Tu acolhes e recebes.

E não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal

- Estende os Teus braços amorosos de Pai e ajuda-me a levantar sempre que tropeço.

Ensina-me a lição da confiança e da entrega plenas, de coração atento àquilo que esperas de mim.

Só assim, ABBA, enlaçada no Teu abraço de amor, estarei disponível para Te seguir, sem reservas, e caminhar com aqueles que puseste a meu lado.

Ámen.


4 comentários:

Paulo disse...

Gostei deste Pai Nosso, diferente do que pus no dia 22/10 mas também ele muito bonito.

Pensador disse...

Obrigado Pai por nos ofereceres o Teu Filho por Amor em Maria...

Anónimo disse...

Bem bonito Andorante.
Beijinhos com saudades.

Anónimo disse...

Enlaçados no abraço do Abba avançamos para a terra dos dias sem ocaso...
Que lindo Pai-Nosso o teu,amiga andante,que experimentas o abraço do Pai !