22/06/2008

"Não tenhais medo."

"Não tenhais medo" (do evangelho de Mateus)

Pedes-nos que confiemos em Ti.

Mas eu tenho medo...
medo de tudo o que me entristece e oprime, não me deixando ver o Teu rosto!
medo das palavras que fazem doer... e são tantas... e chegam de onde menos se espera...
medo dos rostos fechados chorosos, como o meu...
medo de pronunciar uma só palavra, pois o resultado chega a voar...

Como hoje tenho medo!...

Mas, acredita, confio em Ti, nas Tuas palavras, nos Teus sinais.
Fecho-me, "na minha casa", e falo-Te do amor que cresce a cada dia que passa,
do amor da Tua alegria e do Teu sofrer, pois eu sei que estás dentro de mim a sentir a mesma angústia, o mesmo desespero, a mesma tristeza.

Se não fossem os Teus sinais e os Teus sorrisos espelhados nos sorrisos dos irmãos, eu já tinha desistido.
Hoje quis fugir, mas fiquei.
Aproveitei para falar contigo, analisar a situação e percebi... percebi que não desistes, como eu não desisto de Ti.

Sem comentários: