16/08/2008

Logo hoje!

O dia amanheceu chuvoso e pouco tranquilo.


Aconteceu o inevitável!
Ao fim das 48 horas a quimioterapia começou a fazer das dela.
Dores, muitas dores. Falta de forças e muita vontade de ficar na cama. E isto traz ainda mais dores. Entra-se num ciclo vicioso.
Sinto-me entristecida e preocupada.
Não posso fazer nada para minorar este mal-estar.
Sou apenas uma presença atenta e calada.
E só agora começou…
Bem sei que era inevitável que algo acontecesse. Seria a primeira vez que via alguém sair dum tratamento destes incólume.
Contudo, como é um tratamento em fase experimental, pensei que as coisas fossem mais suaves.
A localização das dores ósseas é nas zonas onde há metástases.
Quererá isto indiciar alguma coisa?
Eu sei que os tratamentos atacam todas as zonas afectadas.
Só resta esperar pelo evoluir disto tudo.
Se este é um tratamento que anda a ser ensaiado há já algum tempo, talvez valha a pena o esforço e o sacrifício.
E vou esperando!


E é hoje que eu vou ficar em casa!...
Já estava a ensaiar o prazer e o gozo de rever velhos amigos. E como gosto deles! E como lhes sinto saudades.
Estava no meu plano ir à Eucaristia para participar e ouvir a reflexão sobre as leituras, vulgarmente chamada de homilia. Sentir a cumplicidade dos companheiros de comunidade, seja ela qual for. Saborear o prazer de sentir a presença gloriosa de Yeshu e a brisa doce e suave do Ruah que nos levam de mão dada até ao nosso Abba.
Não fico “presa” em casa por obrigação. Não, nada disso. Fico onde sou mais precisa e porque quero estar presente, de modo a responder rapidamente a qualquer apelo ou chamada. Fico porque assumi esse compromisso há 29 anos, “na saúde e na doença”. Fico não por piedade ou outra coisa qualquer, mas pelo carinho e amor que nos ligam.


Hoje, no meu cantinho, vou ouvir a Tua voz, soprada pelo amor e entrega do amigo que quer “Derrotar Montanhas” para chegar e nos ajudar a chegar sempre mais próximo de Ti.


7 comentários:

Anawîm disse...

Agradeço-te por seres como és!

um abraço FORTE!

Erick Sávio disse...

paz e bem santo(a) irmão(ã), você foi o primeiro convocado a cotribuir para o site GUIA DE BLOGS CATÓLICOS que tem como iniciativa principal divulgar os blogs católicos existentes em nossa web.

pra contribuir para o site basta que você comente no site colocando o nome de seu blog o link e o feed(o feed só coloque se tiver) e nós iremos disponibilizar e divulgar seu blog para toda a web, AJUDE-NOS SANTA PESSOA.

link do nosso site: www.blogscatolicos.uni7.net/

venha ser mais um irmão a contribuir com nosso projeto.

Anónimo disse...

Amiga, amo-te muito! E faço votos para que as forças nunca te faltem, neste peregrinar da vida. Um abraço muito grande da Maria C.

Anónimo disse...

Boa noite Amiga e Amigo porque me refiro aos dois. Admiro a sua força e acredito que a esperança que derrota montanhas irá ajudar a dar sentido a essa mesmma esperança. Estou longe fisicamente, mas perto em espirito e oração. Gostei muito do seu texto, do seu acreditar, da sua partilha voltada para o Céu, ao jeito de Jesus.
Um abraço de muita solidariedade e amizade. JMAS

Anónimo disse...

Andante... Minha querida Andante... sim porque para mim serás sempre a minha Andante!!! Estou muito unida a ti. Recebe o meu abraço e um sorriso da nossa (também tua) Mariana.

joaquim disse...

Olá Andante

Há quanto tempo!

Volta e meia passo por aqui!

Percebo que estás a passar por um momento dificil, mas que Ele na Sua infinita bondade te enche de força e coragem.

Rezo por vós, para que na Sua vontade, vos conceda o necessário.

Abraço amigo em Cristo

EMANUEL disse...

Queria que soubesses que não estás sozinha. Contas certamente com muita gente, e também comigo nestas horas dficeis. Há uma COMUNIDADE inteira, solidária, a apoiar-te. Um Abraço, Amiga