06/04/2007

Desculpa Jesus


Desculpa, Jesus
Tão mal Te tratei há alguns milhares de anos e tão mal Te trato ainda hoje.
São quase 3 horas da tarde.
Aproximam-se os momentos finais.
E eu aqui sempre a exigir-Te mais do que o que Tu já deste.
Tu redimiste o mundo.
E eu?
Que é que eu faço?
Nada.
Ou melhor, muito pouco.
Sabes que só a descrença dos Teus contemporâneos Te obrigou a essa atitude tão radical de Te deixares prender no cimo de uma cruz.
Seria necessária tão dura prova?
Pois, mas chegaste para eles, RESSUSCITASTE!

Passeaste-Te no meio dos mais necessitados.
Mostraste que esses, mais que ninguém, precisavam de um colo de amor, de um colo de perdão, de um colo...
E eu?
Eu disponibilizo-me muito pouco para Ti, isto é, para os outros.
Eu sei que tenho uma missão, mas vou-a desempenhando da forma mais fácil.
Nesta hora de reflexão não Te prometo nada, prometo-Te tudo o que está ao meu alcance.
E é tão pouco...
Se conseguir conquistar um, apenas um, para a Tua causa, valeu a pena o Teu esforço.
Sinto-me meio perdida no meio das pessoas.
Avalio e sou avaliada, mas nem sempre da forma mais correcta.
Avalio e sou avaliada pelos olhos traiçoeiros de uma humanidade que não se cansa de olhar ou para o espelho ou para o umbigo. Para a frente, para o outro é que não.
Os julgamentos dos humanos são cáusticos e deixam dor e muita mágoa à sua volta.
Prefiro, Jesus, o Teu julgamento sempre pronto a perdoar e a desculpar.
Prefiro, Jesus, o sorriso do Teu olhar terno e meigo.
Ajuda-me também, com serenidade, a encontrar o trilho certo da peregrinação e a buscar a Tua Verdade que é a Verdade do Pai.

Nesta Quaresma reflecti muito.
Senti-me entristecer e também ajudei, de forma ténue e lenta, a construir o Teu Reino.
Eu sei que a doença caminha ao meu lado. Os meus achaques são coisa pouca em relação àquilo que me rodeia e aos males que atormentam aquele que vive ao meu lado.
Permite que, na Tua infinita vontade, eu saiba ser a companheira de caminho, de luta e de amor.
É aqui que me sinto falhar.
Desculpa, Jesus.





8 comentários:

Paulo disse...

É bom saber assumir as nossas faltas, sabe bem conversar com Ele. Santa Páscoa.

Ana Loura disse...

Ficamos sempre aquém...Ele sabe o quanto somos frágeis...acomodados e perdoa-nos e nós sempre a fazermos propósitos, promessas de melhorarmos e sabemos que sem Ele nada é possível e com Ele tudo é possível. Esta Quaresma não pode ter passado, não passou em vão, o nosso Aleluia soará alto e Cristo Ressuscitado nos atrairá cada vez mais
Beijo, querida amiga/irmã

Catequista disse...

Desejo-te uma Santa e Feliz Páscoa.

Migalhas disse...

Uma Santa Páscoa

Anónimo disse...

Resurrexi et adhuc tecum sum - ressuscitei e estou sempre contigo! Belo texto!

Feliz Pascoa!

Maria João disse...

Obrigada pela reflexão. Rezemos para que crucifiquemos menos Jesus em cada dia que passa.

caminante disse...

Me uno a tu oración y la hago mía. No importa que sea ya Semana de Pacua. Tu oración es siempre actual.
De todos modos, no olvides que la Redención la hace Jesús. A nosotros nos pide lo que podemos dar. Poco, pero hemos de darlo todo. ¿Recuerdas la pesca milagrosa, la multiplicación de los panes, la resurrección de Lázaro...? Dios bendice lo poco que podemos hacer cuando lo hacemos.
Feliz y Santa Pascua.
Un fortísmo abrazo.

Anónimo disse...

A tua reflexão serve-nos a todos amiga Andorante. Obrigada.Rezemos. Rezo por ti.
Bjinho.