18/04/2007

Partilha

O meu coração está radiante!

Pai Santo, Tu estás a actuar e a pôr-nos à prova.
Hoje voltamos, de coração pequenino e apertado, ao IPO.
Era dia de consulta e dia de saber os primeiros resultados.
Já lá vão quatro meses de ansiedade e muita, mesmo muita, intranquilidade.
Apareceu-nos uma médica que, ao contrário das outras vezes, se apresentou com especialidade em oncologia.
Abriu o jogo todo, mesmo o que estavamos a esconder. As metástases, o avanço da doença e o que fazer a partir de agora.
O PSA desceu. Passou de 177 para 60, quando um PSA normal não ultrapassa o grau 4.
Já é um avanço!
Agora, é continuar o tratamento que é de ponta e está a ser utilizada mundialmente.
Isso já sabíamos, pois sem ele saber estabelecemos contactos com Paris, Espanha e EUA.
Todos disseram o mesmo: É o tratamento que estamos a fazer. Há que aguardar os próximos resultados e que a resposta do tumor seja favorável.
E foi.
Contudo, este é um tumor desgraçado que irá responder não por muito tempo. Está ansioso por voltar a explodir...
O factor idade é muito importante e sessenta anos não respondem como responderia um indivíduo de oitenta.
Isto foi-nos tudo dito.
Nada de ficar amarrado a uma doença que trai e atraiçoa o menos precavido.

Pois é, Pai Santo.
Estiveste connosco e aceitaste todas as orações que Te foram dirigidas.
Agora temos que arregaçar as mangas e continuar a luta, a Tua que também é a nossa.
Quantas vezes fiz do silêncio a minha oração?
Quantas vezes Te questionei?
Quantas vezes Te perguntei o que querias de nós e como querias que Te respondessemos?

Obrigada, Pai Santo.
Abriste de novo a esperança no nosso coração.
Deixo-Te aqui o meu sorriso de filha grata e ingrata que muitas vezes se revolta contra aquilo que esperas de mim/nós.
Agora, vou com toda a certeza encontrar mais disponibilidade para Ti e para os meus amigos.
Vou visitar-Te lá, na Tua casa, e na casa da vida.
A angústia e o desespero fizeram-me quase perder a vontade deste espaço que tanto amo e daqueles que comigo partilham os seus textos, cheios de amor, de alegria, de oração, de vida.
É verdade que nunca parei, andei muito devagar, demasiado devagar.
Perdoa-me como só Tu sabes perdoar e permite que continue a peregrinação em direcção a Ti, passando por todos aqueles que me deram alento e que jogaram tudo para me trazer alguma felicidade.
Obrigada, Pai Santo, pelo Teu amor e pela Tua entrega constantes.


2 comentários:

xana disse...

Força!
E um forte abraço.

daqui disse...

E obrigada a ti, por este texto e honestidade. Se tens o desafio tens a força. E Deus Pai sempre contigo, convosco. :)
um beijinho de coragem