14/08/2007

Acabou-se o silêncio!

Está bem Filó!
Acabou-se o silêncio!

A minha amiga já partiu para casa do Pai.
O meu silêncio foi o tempo de fazer o luto.
Tenho conversado com ela e entreguei-a direitinha ao forte abraço do Pai que escolheu aconchegá-la junto de Si.
Uma mulher linda de olhos azuis que dançou o Tango do Aleluia.
Agora está bem.

A escola acabou.
Estou de férias e arranjei uma carga de trabalhos.
No próximo ano vou leccionar uma disciplina nova: História da Cultura e das Artes. Vou voltar a trabalhar com adolescentes do secundário.
Já comecei as pesquisas e comecei a preparar-me.
Volto a estar com alguma ansiedade pelo início das aulas. Sinto falta dos alunos e dos seus chilreios. Só não tenho paciência para faltas de educação.
Estou sempre a lembrar-me das palavras do Ricardo:
- Tenho que lhe dar os parabéns. Todas as directoras de turma, a partir do sétimo ano, ou se foram embora ou ficaram doentes.
Mal ele sabe que eu nunca desisto de nada, mas acabei o ano lectivo sem forças.
Valeu a pena. Ficaram-me os amigos e as cumplicidades que fomos desenvolvendo ao longo dos meses.

Está bem Filó!
Prometo-te ser mais assídua e estar mais presente neste espaço que também é teu.
Beijos grandes para ti e para todos os que me vêm visitar.


11 comentários:

Anónimo disse...

Que alegria voltar a ler-te...e a ter-te pois já és um pouco de todos nós e és uma benção de Deus porque enches os nossos corações de bem-estar. Quanto á tua amiga, não precisas que te diga que ela nunca esteve tão bem. Nos últimos momentos da minha mãe também eu lhe disse:" mãe, não tenhas medo de morrer, vais para um lugar tão mais bonito do que este e vais para os braços amorosos do Pai". Que força e que alegria nos dá acreditar que assim vai ser. Enquanto esperamos pelo nosso dia, continuemos a nossa união íntima com Cristo através da Sagrada Comunhão onde ele se oferece ao Pai e se dá aos homens. Amiga, foi um prazer estar contigo Beijo e obrigada pelo teu carinho
Filó

joaquim disse...

Andante, amiga

Há quanto tempo, aqui não vinha...

Recebo o que me dás e retribuo com um abraço amigo em Cristo

JRSJ disse...

Só pessei mesmo para te enviar um beijinho, e dizer-te que é um privilégio conhecer-te. És uma munher de Deus, por isso não és neutra na vida de todas as pessoas com quem te cruzas nos caminhos que tens percorrido.
Disse são Paulo:
"Combate o bom combate da fé,conquista a vida Eterna, para a qual foste chamado e da qual fizeste uma bela profissão na presença de muitas testemunhas."
DISSE AINDA:
"De tudo sou capaz naquele que me dá força"

Amiga, tenho a certeza de que o dia de amanhã vai ser muito bom!

João Jordão (seminarista)

Andante disse...

Ai! Ai! Filó!
Não me4 mimes tanto que eu não mereço.
Também sabes que gosto muito de ti e que gosto de te ver por cá.
Obrigada Mulher (chamo-te assim pois é também assim que eu gosto de ser chamada).

Beijos carinhosos e peregrinos

Andante disse...

Bem aparecido, Joaquim. Eu tenho andado afastada a remoer coisas que talvez não deva.

Gostei de te ver por cá.

Beijos peregrinos

PS. vou agora voltar a visitar-vos com regularidade.
Como andava 'zangada' comigo nem por cá vinha.
Já tinha muitas saudades.

Andante disse...

Ai João, João!
Que saudades das noites de quinta-feira a beber os ensinamentos do nosso mestre.
Gostei de te ver por cá.
Já fui espreitar-te, mas não fiquei muito tempo.
Cá em casa há muitas reclamações por eu estar dependurada no computador...

Vejo-te em breve.

Beijos peregrinos.

Anónimo disse...

É Andorante? Reclamações? Pois bem podes contar com umas quantas deste lado eh eh ;) Por enquanto, Casa - 1
Blogosfera - 0

Mas não desistimos, já estou a fazer o aquecimento !

Bjs para ti e deixa mandar outro para a Filó :)

Anónimo disse...

Antes de ir descansar passei novamente e que beijinho gostoso encontrei à minha espera...vocês são umas doces! Deus vos abençoe. Beijo
Filó

Andante disse...

Tens razão Malufé.
As pre4ocupações têm sido tantas que me tiraram a serenidade para viajar por este espaço...

Cá estou de volta!

Beijos peregrinos e andorantes.

Andante disse...

Sabes Filó, tenho aqui muitros beijinhos também para ti.

Beijões peregrinos

Catequista disse...

Já há muito que não passava por aqui, sentia-te ausente e sentia a tua aisência, sentia a falta de te ler.
Hoje resolvi tentar, e foi com alegria que já vi 3 posts.Que bom que regressaste!

Beijocas