30/05/2008

Cinco anos

Já passaram cinco anos!
Para uns é um escorrer do tempo penoso e cansativo...
Para outros...

Cinco anos de amor/entrega
de sofrimento e de luta
de crescimento e muita paixão.

É isto o que penso de ti amigo:
  • sonhas para que o mundo "cresça"
  • sorris para que todos pensem que é fácil
  • choras de raiva por assistires a tanto mal estar, a tanta miséria de coração, a tantos atropelos ao Reino que queres ajudar a construir.
É que à sombra deste Reino, vive-se oprimindo, guerreando e impondo aquelas condições que são contrárias àquilo que sonhas e por que lutas.

Obrigada por teres dito o SIM.
Obrigada por anunciares com essa ligeireza, até parece fácil ao ouvir as tuas palavras cheiinhas de amor, o Reino que somos nós e do qual todos somos chamados a fazer parte.

Sabes, amigo, tantas vezes fechamos os olhos para não vermos (dizia o meu pai que "o maior cego não é aquele que não vê...) e tu, semanalmente, dás mais um esticão e falas da paixão de Yeshu, da tua paixão, da nossa paixão, que passou a estar sempre ardente, e do nosso compromisso.

É tão bom crescer em comunidade!?

É tão bom estar com os amigos que partilham a mesma vontade!?

É tão bom estar contigo que te tornaste meu filho por adopção... (que me desculpe a Maria, risos, mas ela sabe muito bem o que é ser mãe e o que é o amor atento, sofrido e radioso da mãe).

Olha, meu lindo, isto para te dizer que a minha oração passa por ti e estende-se às comunidades. Não apenas à minha, mas às comunidades em que todos crescemos, amamos e sentimos uma vontade cada vez maior de fazer e ajudar a fazer este Reino.

Eu sei que escolheste o lado mais difícil da vida, mas escolheste o melhor.

Obrigada


3 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

Andante, querida Andante, COMPANHEIRA... ligaste-me a perguntar se já tinha cá vindo hoje... ainda não... vim agora...

OBRIGADO POR TI, tu sabes. Obrigado por ti.

Anónimo disse...

Eu não sei se te chame querida..........o que é isto? mas está bem, eu entendo....ele não é meu e não! Um abraço e muito obrigada por ti M.S.

Andante disse...

Mãe e filho juntos.
Obrigada aos dois.
Como me entendeis!

Beijos peregrinos