30/07/2008

O Reino

Hoje e nestes dias, depois de ter meditado nas leituras de domingo, só me apetece publicar isto:

O REINO

1. Por causa de um certo reino.

Estradas eu caminhei.

Buscando sem ter sossego.

O reino que eu vislumbrei.

Brilhava a estrela d’ alva.

E eu quase sem dormir

Buscando um certo reino

E a lembrança dele

A me perseguir.


2. Por causa daquele reino

Mil vezes eu me enganei,

Tomando o caminho errado.

Errando quando acertei

Chegava ao cair da tarde

E eu quase sem dormir

Buscando este certo reino

E a lembrança dele

A me perseguir.


3. Um filho de carpinteiro.

Que veio de Nazaré.

Mostrou-se tão verdadeiro.

Pôs vida na minha fé

Falava de um novo reino.

De flores e de pardais.

De gente arrastando a rede.

Que eu tive sede

Da sua paz


4. O filho de carpinteiro.

Falava de um mundo irmão

De um pai que era companheiro

De amor e libertação.

Lançou-me um olhar profundo

Gelando meu coração.

Depois me falou do mundo

E me deu o selo

Da vocação.


5. Agora que me conhece.

Pergunta se eu encontrei,

O reino que eu procurava.

Se é tudo o que eu desejei.

Eu digo, pensando nele:

- Mo meio de vós está.

O Reino que andais buscando

E que tem Amor

Compreenderá


6. Jesus me ensinou de novo.

As coisas que eu aprendi.

Por isso eu amei meu povo.

E o livro da vida li.

E em cada menina moça.

Em cada moço rapaz.

Eu sonho que a minha gente.

Será semente.

DA ETERNA PAZ



Preciso informar-vos que irei devolver o livro de cânticos que trouxe na minha mala.

Tinha que transcrever este cântico que todos os dias baila na minha cabeça, eu que quero ser construtora deste Reino.

1 comentário:

Anónimo disse...

Querida amiga:

Re-Viver o que foi bom e O que é Bom torna os nossos dias mais alegres. É ou não verdade?...
Um beijinho.
MF