31/08/2008

Livro de Jeremias


Livro de Jeremias





“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir!”
E neste jogo de sedução és tu que sais a ganhar!
“Tu me dominaste e venceste.”

É um namoro constante com muitos avanços e alguns recuos.
Para que aconteça o enamoramento torna-se necessário a partilha e a união. Às vezes é tão difícil!
Os jogos de sedução são mesmo assim: interrogações, muitas interrogações e algumas respostas. Por eles perpassa o medo de dizer sim e este ser para sempre…
Sabes, para sempre é muito tempo!
Mas sim, vale a pena o compromisso, o sentir-se pertença.
Mas… há sempre um mas.
Como será a resposta? Irei alguma vez desagradar-te?
Eu sei que muitas vezes sou mal compreendida e, tal como escrevia o profeta “todos escarnecem de mim”. Custa tanto o sabor da derrota! O sentir-se vilipendiada por aqueles que não sabem, não entendem e preferem ignorar. Muitas vezes percorre-me este sentimento de abandono e de desperdício.
Queria gritar bem alto esta incapacidade de renascer que muito mais depressa se toma de uma revolta avassaladora e de uma vontade de virar costas e desandar.
Será que para estes jogos de sedução é necessário passar pelo insulto e pelo escárnio?
Como sei que não desistes do mim, também eu não vou desistir de Ti.
Nestes jogos feitos: sentimento, paixão e muita vontade, vou continuar a estar atenta à brisa suave, ao fogo ardente que consome mas não queima e aos sinais que me chegam através dos Teus mensageiros, no rosto dos meus irmãos, dos meus companheiros de caminho, daqueles que me abrem os olhos do coração e que me permitem estar atenta e a deixar-me ofuscar pela Tua luz radiante e radiosa.
Tu sabes, quero ficar na linha da frente para Te olhar, olhos nos olhos, e sentir que aqui há muita cumplicidade e muita entrega!

3 comentários:

osátiro disse...

Rezemos pelos Católicos da Índia perseguidos e assassinados:

http://www.zenit.org/article-19338?l=portuguese

Paulo disse...

Neste momento, para mim, é mais o recuo que os avanços em direcção a Ele.

osátiro disse...

Na Arábia Saudita há 800 mil católicos, mas as igrejas são proibidas e até em casa é perigoso rezar.

Notícias de "ZENIT o Mundo Visto de Roma": "Arábia Saudita: presos quatro cristãos enquanto rezavam em uma casa [19-06-2006]


Preocupação por dois cristãos detidos por sua fé em Riad (Arábia Saudita) [22-06-2005]
Nova onda de detenções


Sete cristãos libertados na Arábia Saudita sob renúncia a praticar sua fé (em particular) [09-06-2005]
Foram maltratados durante sua detenção em Riad


Pedido de ajuda internacional para os cristãos presos na Arábia Saudita [08-06-2005]
Um apelo de seus familiares e amigos


Arcebispo de Lahore pede a liberdade de 40 cristãos encarcerados na Arábia Saudita [18-05-2005]
Pede a seu governo que faça pressão


Papa bate à porta dos países que não têm relações com o Vaticano [12-05-2005]
China, Vietnã, Coréia do Norte e Arábia Saudita


João Paulo II nas primeiras páginas dos jornais árabes [10-04-2005]
Segundo constata o representante papal na Península Arábica


Novo bispo vigário apostólico para a Arábia [21-03-2005]
Dom Paul Hinder substitui Dom Giovanni Bernardo Gremoli


Cardeal Medina Estévez, novo Cardeal Protodiácono [25-02-2005]
Tem a missão de anunciar e o nome do novo pontífice


Arábia Saudita: Polícia religiosa detém um cidadão saudita convertido ao cristianismo [21-12-2004]


Perigo de cárcere para os não-muçulmanos na Arábia Saudita [07-12-2004]
Inexistente reciprocidade de liberdade religiosa com outros países, denuncia o padre Cervellera


Um cristão nos cárceres sauditas por «evangelizar» [26-11-2004]
Após sua libertação, Brian Savio O´Connor compartilha seu testemunho


Libertado cristão indiano condenado na Arábia Saudita por questões de fé [04-11-2004]
Brian Savio O´Connor já se encontra em Bombaim


Apelo pela liberdade do católico indiano condenado na Arábia Saudita [29-10-2004]
10 meses de prisão e 300 chibatadas para Brian Sávio O´Connor


Católico indiano torturado por causa de sua fé pela polícia da Arábia Saudita [02-06-2004]
Acusações contra ele poderão comportar a pena de morte