05/10/2008

Eu sou professora, coordenadora, titular e avaliadora


 

 

 

 

                                 

 

 

 

 

 

 

RAP  do  TITULAR

 

MFRC

 

 

 

Sou professor, só professor

E muito amigo deste meu coordenador.

Esta sincera amizade é quase amor…

Tenho que ser por ele avaliado

 Portanto, não serei prejudicado.

Ele é o meu herói, meu herói, meu herói…

 E é p’ra ele que este rap é dedicado.

 

 

Penso, com alguma ciência e sabedoria,

 que o meu desempenho é a minha mulher que avalia.

Altero, todavia, o meu pensar

Já que agora a competência

 P’ra avaliar a minha experiência

nunca será de um professor doutor qualquer

nem de um sábio inspector do M.E.

E muito menos da minha santa mulher…

Mas de sua eminência, o meu coordenador!

 

 

 

 

E para resolver a grave situação

sendo o objectivo a mudança de escalão,

vou mostrar-lhes a conveniência desta solução:

Tendo consciência que só cabem um ou dois na quota

E tendo em conta que é só isso o que conta e o que importa,

É só marcar mais uma reunião,

E lá se organiza um leilão,

sem oportunidade de corrupção, nem subjectividade,

muito às claras, sem parcialidade

e com total justiça e dignidade, como exige a razão.

 

 

 

E quem dá mais? Quem me dá mais por isso?

Um lhe dará um gordo chouriço…

Outro, um retrato emoldurado da sinistra, mulher má.

E quem dá mais? Quem mais me dá?

Quanto a mim, eu ofereço desde já

 ao meu senhor doutor coordenador, com todo gosto, minha casa de férias na praia,

 em Agosto.

 

 

E dou-lhe um… e dou-lhe dois…

E quem dá mais? Ninguém mais dá?

E dou-lhe… três!

E ganho eu! Ganho eu! Viva eu! Esse lugar é meu!

Gente, sou excelente!

Sou titular! Titular!

TITULAR!

Sem comentários: