05/04/2010

Re-suscitou


Tempos de reflexão, de muitas expectativas e muita esperança.
Tempo e tempos.
A palavra fez-se vida e a vida transformou-se em Amor.
O Amor tornou-se promessa e certeza.
O Amor é a certeza da vida.
Vida nova e diferente que se assume como Homem Novo, Homem Re-suscitado, Homem pleno e cheio de glória.
Hoje o dia é de certeza da festa da vida que se transformou e que transforma.
E eu faço parte desta Festa.
A Festa que acontece e vai acontecendo pela revolução operada no mais profundo da minha vontade e daquilo que eu sou.

Ontem, dia da Ressurreição, estive em Santiago.
O meu filho foi a pedalar, durante quatro dias, a partir da sé do Porto.
Chegou cansado, mas vitorioso.
Peregrinou pelo prazer de re-fazer, ele próprio, os caminhos medievais de peregrinação.
O caminho já está feito, mas vai-se fazendo.
O caminho que é difícil, mas é caminho.
O caminho pejado de obstáculos que devem ser ultrapassados para chegar ao outro lado, o da vitória.
Também para ele se fez Páscoa.
A Páscoa da libertação e do dever cumprido, porque desejado.
Aproveitei para me deleitar e fotografar uma catedral românica que vai servir para ilustrar algumas aulas de HCA (História e Cultura das Artes).

Na próxima madrugada parto com um grupo (alunos e professores) para uma visita de estudo de cinco dias a Paris.
Até já
Shalom

Sem comentários: