11/10/2010

Será que entendi?

Será que entendi?
Eu sei que é uma pergunta retórica!
Mas… será que entendi?
O futuro já aconteceu há dois mil anos?
Um Homem, apenas um, superou naquele momento todo o tempo passado e todo o tempo futuro?
Ele, o maldito, o que não era boa pessoa, o que incomodava e não vivia nem agia segundo os cânones civilizacionais da sua cultura e da sua época?
Mas… será que entendi?
Eu, que me deixei envolver por uma “teologia de espera”. A espera do final dos tempos que afinal já aconteceram.
O tempo que é passado e que é futuro e que já foi?
O tempo que deixou de ser Kronos e se tornou Kairos.
O tempo que é um constante devir e nós temos que fazer a nossa parte, que também dói!
Mas…, está tudo feito!
Foi tudo assumido naquele dia à tarde.
O dia do “fim do mundo”
Os dia em que até os “céus” se apagaram.
Será que foi feita justiça?
Não terá sido esse dia o culminar de uma vida com sentido mal compreendida?
Por que motivo é que a “sociedade” impõe regras?
Não são para serem postas em causa?
E ao terceiro dia fez-se vida, isto é, venceu os seus medos, as suas tentações, os seus pecados e venceu-os também por mim.
A cruz vs vida.
Vida re-suscitada.
Quem saiu a ganhar de todo este processo fui eu mesma. Também eu re-suscitei para me deixar encantar e passar a vicer para Ele.
E comecei a sentir-me exposta, pois a minha história transformou-se e transformou-me.
A vida ganhou outro sentido. Novo e diferente do que tinha sido até então.

1 comentário:

Anónimo disse...

Debaixo do pé esquerdo escreva o nome dele. repita 3 x: Debaixo do meu pé esquerdo eu te prendo (aeag), eu te amarro (aeag), eu te mantenho (aeag), pelo poder das 13 almas santas e benditas e por São Cipriano, vc vai ficar apaixonado por mim e me fará muito feliz. Que vc (aeag) só tenha pensamentos, olhos, coração, amor, desejos, tesão, admiração, respeito, carinho, paz e realização sexual comigo. Que vc (aeag) seja uma amante, namorada, amiga, companheiroa, noiva e esposa, dedicada e fiel e completamente apaixonada por mim. Assim eu quero, assim será feito. Amém. Publicar 7 x essa oração (forte para amarrar alguém) simpatia infalível, porém não se pode voltar atrás.